sexta-feira, 15 de abril de 2011

Charlie Chaplin o maior artista do cinema mudo de todos os tempos...

Charles Spencer Chaplin, mais conhecido como Charlie Chaplin nasceu em 16 de abril de 1889, foi um ator, produtor, dançarino, roteirista e músico britânico. Chaplin foi um dos atores mais famosos da era do cinema mudo notabilizado pelo uso de mímica e da comédia pastelão.
Charlie Chaplin atuou, dirigiu, escreveu, produziu e financiou seus próprios filmes, sendo fortemente influenciado por um antecessor, o comediante francês Max Linder, a quem ele dedicou um de seus filmes. Sua carreira no ramo de entretenimento durou mais de 75 anos, desde suas primeiras atuações quando ainda era criança nos teatros do Reino Unido durante a Era Vitoriana quase até sua morte aos 88 anos de idade. Sua vida pública e privada abrangia adulação e controvérsia. Juntamente com Mary Pickford, Douglas Fairbanks e D. W. Griffith, Chaplin co-fundou a United Artists em 1919.
Em meio a guerras Chaplin fazia a todos dar boas gargalhadas, nunca vai existir um artista como Chaplin ele era único, tudo que fazia dava certo. Chaplin era muito querido, ele foi e ainda é um dos cineastas mais homenageado de todos os tempos.
Como sua saúde estava abalada Chaplin veio a falecer no dia 25 de dezembro aos 88 anos de idade dormindo. Hoje se estivesse vivo faria 122 anos de idade... nossa !!!
Fica aí minha homenagem ao grande Charlie Chaplin.

Um comentário: